segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

E aí, como terminou 2009??

Bem, depois de muito tempo sem postar larguei a preguiça de lado e resolvi atualizá-los sobre o que ocorreu nos nossos últimos momentos de 2009.
Vou pontuar resumidamente tudo o que houve.

- No dia 26/11 cerca de 15 alunos foram à assembléia dos professores realizada na Praça da República. O protesto terminou com a Prof. Piroska e eu falando no carro de som para cerca de 5000 professores de todas as regiões do estado. Lá conversamos com o Dep. Estadual Carlos Gianazzi (PSOL) que nos deu apoio e se comprometeu a conversar diretamente com o Secretário de Educação, visto que no dia da assembléia o secretário fugiu!

- No dia 30/11 uma comissão de professores e um aluno (Mário Sérgio, ex-3°G) tiveram uma reunião com o secretário de educação, Paulo Renato, na qual o secretário nos ouviu e disse que ia averiguar o caso e tomar as devidas providências, para isso deixou marcada uma reunião da comissão, junto com o nosso dirigente de ensino, Samuel, na Cogesp.

- Três dias depois, no dia 3/12, tivemos a reunião na Cogesp, onde o orgão abriu sindicância para investigar os atos ilegais da nossa então diretora, Elaine Feitosa. No mesmo dia, no extremo sul da cidade, eu e a Roberta (ex-3°D) concedíamos uma entrevista ao informativo cultural do Grajaú, o Balaio Cultural, que acompanhou a nossa luta desde o nosso primeiro protesto de rua no dia 13 de novembro. A entrevista se encontra na edição de janeiro do Balaio.

- No dia 14/12 uma comissão da Cogesp visitou nossa escola para conversar com professores, funcionários e o único aluno presente: mais uma vez o Mário!

Depois disso não tivemos mais nenhuma informação, e assim terminou um ano de muitas lutas, discussões, debates, protestos... Enfim, um ano inesquecível e único para todos nós!
Mas terminava sem respostas quanto ao futuro da nossa escola.
Essas respostas só chegariam no ano seguinte, 2010...

continua...

Nenhum comentário: