quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vieira no JT

Diretora de escola abusa de autoridade, diz leitor.


A Escola Estadual Professor José Vieira de Moraes, em Interlagos, zona sul, já foi referência entre os colégios públicos. Hoje a situação não é a mesma. Uma ex-professora da escola assumiu a direção da instituição e provoca descontentamento entre pais, alunos e professores. Suas ações na escola são bastante autoritárias. Os alunos já organizaram protestos e sofreram as consequências de suas atitudes. Todos temem represálias. A diretora não aceita que ninguém a critique. Os pais e professores já fizeram denúncia à Ouvidoria da Secretaria da Educação, mas nada foi feito.

Jair da Silva Santos,

CAPITAL

Jornal da Tarde, pág. A10 . 02/06/09.

Obs: Estamos devendo um artigo sobre o protesto de quinta-feira passada (28/05), onde cinco alunos foram "interrogados" pela diretora. Mas estaremos postando aqui assim que tivermos tempo. Obrigado pela compreensão!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao professor Jair pela iniciativa. A voz de alunos e professores precisa ser ouvida.
Mais uma vez, parabéns ao professor e ao blog que mantém os alunos informados sobre a situação de nossa escola. Tenho plena confiança nos professores e nos alunos que lutam contra toda tirania e injustiça. Mais que professores, são heróis. Mais que alunos, são irmãos.

Anônimo disse...

"Posso ser incriminado,
Posso sim ser ofendido.
Mas não sou manipulado,
Nem ligo se sou traído"

......................

"Tal poder não nos ilude,
Sabemos onde ele se encontra:
-Seja você consciente ou contra-
É nas mãos da juventude!"

Abraço aew, irmãos!

Anônimo disse...

Essa diretora tem que sair dessa escola porque senão vai acabar com a escola José Vieira de Moraes.

Sandra Gaia disse...

Sou uma admirafora apaixonada por esta escola que tenho como a melhor do mundo... estudei ai em seu primeiro ano de existencia quando mudamos de um vagao de trem que era a EE Jose Vieira de Moraes até meu terceiro colegial em 1982. Sempre sonhei dar aula ai, mas como me formei professora d series iniciais, hj meu destino esta bem longe a aproximadamente 600 km daí. Queria muito reencontrar os colegas que se formaram comigo em 1982, se vcs puderem me ajudar, um reencontro de gerações de estudantes seria um marco, afinal fui do nascimento desta EE e a amo mais que tudo!!!
Obrigado a todos e me ajudem a rganizar isso!!!