quarta-feira, 15 de julho de 2009

Para pensar nessas férias...

Bem pessoal, estamos de férias então decidi propor aqui um debate para nós pensarmos um pouco sobre um importante tema que foi esquecido por boa parte da nossa sociedade: o problema da fome. Durante esses dias eu irei postar aqui uma série de artigos para discutir e propor medidas contra esse flagelo que atinge mais de 11 milhões de brasileiros e que esse ano chegou à marca de 1 bilhão de famintos no mundo, o que quer dizer que a cada 6 pessoas, uma passa fome.

Para iniciarmos o nosso debate eu indicarei dois vídeos para reflexão. Um, é uma matéria exibida pelo Jornal Nacional em 2001, e o outro é o trailler do documentário "Garapa" do diretor José Padilha (o mesmo de Tropa de Elite).
Espero que essa mensagem chegue a alguém, e que esse alguém possa fazer algo para ajudar!


Essa reportagem é composta de cinco partes, recomendo que se vejam as cinco, mas essa é a principal pois dá uma introdução ao assunto.

Um comentário:

kailla disse...

isso aê Emerson gostei da ideia e pensar q hj o tanto de comida produzida é 3x maior q a população e msm assim ainda tem td isso d gente pasando fome é inacreditavel mas é bem legal essa iniciativa sua !!