quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Campanha contra o Autoritarismo nas Escolas

Depois de muito tempo volto a escrever neste blog. O motivo da volta é o lançamento de uma campanha de extrema importância para os estudantes em geral.

A Rede de Comunidades do Extremo Sul - SP acaba de lançar a "Campanha contra a Opressão e o Autoritarismo nas Escolas", empreitada que tem como objetivo emcampar lutas e organizar estudantes do extremo sul de São Paulo contra o modelo autoritário que reina em nossas escolas.
O blog da campanha já foi lançado e traz o primeiro informe:

" Este blog dedica-se a divulgar e registrar as lutas nas escolas contra o cotidiano opressor vivido por educadores, funcionários e alunos, A Campanha contra a Opressão e o Autoritarismo nas escolas foi uma forma que encontramos para escancarar e travar uma luta contra todo este cenário de violências e precarização do ensino.
É de fundamental importância que professores, alunos, funcionários e pais, se somem ao esforço para combater as agressões sofridas por todos nós. Deixamos esse espaço aberto para troca de idéias e experiências, com vistas a fortalecer nossa luta. E no final de novembro, em data e local ainda a serem definidos, realizaremos um encontro ampliado para nos organizarmos e definirmos juntos os passos a seguir.
Por hora fica o convite para os momentos de organização coletiva, materiais podem ser enviados para divulgação.

Manifestamos aqui nosso total apoio a esta campanha, e nossa disposição em colaborar com essa iniciativa!
Vamos à Luta!

Um comentário:

Adriano S. D. disse...

E ai Emerson, mano..... você falou do tanto do blog que eu vim aqui comentar...

Vim parabenizar vocês pela movimentação aí no extremo sul de SP. Muito da hora o movimento que rolou aí no Vieira.
Os motivos pra lutar são muitos, mas infelizmente são poucos os que lutam; melhor ainda é lutar com consciência, e pelo que eu vi foi dessa forma que se deu a revolução estudantil aí no colégio de vocês. Luta e consciência são duas coisas que vão nos seguir por toda a nossa vida; sejamos nós estudantes de ensino médio, universitários, trabalhadores manuais, intelectuais, donas de casa, ou o que quer que seja... enquanto houver injustiça tem de haver luta, mas só vai haver luta enquanto houver guerreiros...

parabéns guerreiros.

Abraço aí pra todo mundo, e emerson, seu vagabundo, vai estudar carai.