terça-feira, 10 de março de 2009

Por uma Escola mais humana

Acontecimento histórico o que houve hoje. Lamentável, aliás mais uma lamentável decisão da "ilustríssima" diretora dessa tão conceituada Escola, que aos poucos está sendo brutalmente sufocada, fazendo com que seus maiores prejudicados, os alunos, exijam seus Direitos e fazendo com que as Leis sejam cumpridas. Essa Escola que já foi considerada local de cultura e educação, hoje é cenário de uma grande e justa luta por liberdade e pelo que é certo.
Ou seja, lutamos por um ensino de qualidade, que nos dê possibilidade de entrar numa Universidade Pública, lutamos para sermos ouvidos em relação à tolerância de atrasos por motivos de trânsito, lutamos por cultura para podermos levar instrumentos musicais, por ter livre acesso a nossa riquíssima biblioteca que por motivos que nunca nos foram dados nunca está aberta.
Se nós não fomos ouvidos falando em tom baixo, agora, com certeza, seremos ouvidos Unidos e com nossas gargantas à tona gritando por Liberdade, Justiça, Educação e uma Direção Mais humana, que se importe mais com os estudantes do que com simplesmente burocracia e tramites legais, queremos ter a nossa saúde preservada. Queremos ser tratados dignamente, sem a opressão da ronda ou da polícia militar, que deveriam estar prendendo e vasculhando lugares onde vândalos e meliantes estão e não onde estudantes pensantes se encontram lutando por uma Educação Melhor.

By: Fx (em breve, autor(a) desse blog)

Um comentário:

MèTiOS disse...

CHEGA de OPRESSÃO, NÃO VAMOS NOS CALAR POR CAUSAS DE AMEAÇAS!!!

LIBERDADE E IGUALDADE PARA TODOS (2)


--porfavor, sem anonimato--