quinta-feira, 12 de março de 2009

Quem está com a lei? Vós ou Nós?

Bem, como a própria diretora disse para não ficarmos acreditando em boatos, fui atrás do que ela disse também pra não ficar só com a versão dela. Abaixo vou elencar algumas coisas que a Feitosa disse que não correspondem com a realidade:

Não existe entrada na 2° aula pra ninguém!
Segundo ela o Regimento da escola não diz nada sobre o direito de entrar na 2° aula para o noturno.
Segundo o Regimento, o horário de entrada para o noturno é até 19h10 para a 1° aula e depois o portão abre novamente para a entrada na 2° aula. E segundo as leis que regem a Educação e os Direitos da Criança e do Adolescente, é obrigação do estabelecimento de ensino se adequar às condições e necessidades de jovens e adultos, principalmente os que trabalham (ECA*, Art. 54, VI; LDB**, Art. 4°, VI e VII e CF*** Art.208, VI)

O já citado caso do aluno que passou mal e foi à diretoria.
Segundo a diretora - o referido aluno foi à secretaria e ela mandou ele tomar uma água e voltar para a sala. Cinco minutos depois, o aluno volta e diz que vai embora de qualquer jeito e pega o celular, ameaçando de ligar para o pai.
Segundo o aluno - Ele foi até a diretora e o mandou tomar uma água e voltar para a sala. Três aulas depois (e não cinco minutos, como disse a diretora) ele volta e a diretora manda ele ir tomar água novamente e voltar à sala, o aluno vira de costas reclamando que isso não existe e vai embora. (Obs: segundo o aluno e os colegas dele, ele não possui celular)

Os protestos não vão dar em nada!
Segundo ela se os alunos protestarem ela não acatará nenhuma reivindicação.
Mas hoje o pessoal da orquestra do Pão de Açúcar, que faz curso lá em Osasco, conseguiram guardar seus instrumentos na secretaria e foram super bem-tratados! Também, depois da repreensão da supervisora da Delegacia de Ensino também!

Se protestar vai ser expulso!
Segundo a Feitosa, o aluno que participar de protestos será expulso da escola.
Não há base legal para isso, já que a Constituição prevê a liberdade de pensamento (Art.5°, IV); a liberdade de associação (Art.5°, XVI e XVII) e proibe a dissolução dessa associação sem julgamento prévio na Justiça (Art. 5°, XIX). Sem contar o prórpio Regimento, que não prevê nenhuma punição para protestos (pacíficos).

Bem, depois de tanta mentira e ameaça, está na cara que ela tentou nos oprimir mais uma vez, tentando acabar com um movimento legítimo dos estudantes que luta por direitos básicos.

Como ela disse na reunião ontem: "Eu sinto prazer em respeitar a Lei!"

Nós também diretora! Mais prazer do que você aliás!

*Estatuto da Criança e do Adolescente
**Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
***Constituição Federal

3 comentários:

Anônimo disse...

Çumêmo ;D

MèTiOS disse...

ótima postagem....
quem foi q fez isso???

muito bom msmo..

sr.(a) anonimo naum axo nada d+ no modo da linguagem...

pessoal nada d anonimidade vamos nos revelar sem medo...



A liberdade eh um direito de todos...
eh to certo!

Rodolfo disse...

Bom texto... é um trabalhão, mas se não quiser se submeter às mentiras da direção tem que estudar regimento interno da escola, projeto político pedagócio, estatuto da criança e adolescente, constituição e etc. As autoridades sempre se amparam na ignorância dos outros pra tentar enganá-los!